Pesquisa personalizada

Residencial Mar Verde Praia da Mococa Tabatinga

b

Siga PaulaAdria on Twitter

TEMPO DETALHADO

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

EXTRA TERRESTRES

Casal Rita da Mata Chaves e Antônio da Costa acreditam em ação de extra terrestres

Explosão mexe com imaginário

No sábado à noite, um objeto incandescente foi visto em Minas
Santo Hipólito. Se extra terrestres visitam ou rondam a Terra, ninguém conseguiu provar.

Mas em Santo Hipólito, na região Central de Minas, a falta de explicações científicas para um fenómeno ocorrido no sábado à noite tem gerado especulações, inclusive relativas à aparição de E.Ts.

Uma espécie de bola incandescente pôde ser observada de várias partes do Estado, mas o pequeno município de 3.600 habitantes presenciou o que pareceu ser o ápice do mistério.

O objeto que cortou o céu, do tamanho de uma cabine de caminhão, explodiu em Santo Hipólito. "Para mim eram extra terrestres. Já vi outras duas vezes.

Em uma delas, há quatro anos, estava pescando no rio das Velhas e uma luz forte veio se aproximou de mim rapidamente. Saí correndo de susto", afirma.

Dessa vez, disse o eletricista Antônio da Costa Chaves, 62, os "invasores" eram diferentes. "Eram maiores e mais brilhantes e ainda por cima fizeram um barulhão."

A suspeita é compartilhada pela mulher do eletricista, a costureira Rita da Mata, 59, que, depois de descartar a hipótese de trovão, passou a acreditar que o acontecido pudesse ser mesmo a aparição de um disco voador.
"Se ainda não acharam nada, é bem provável que possa ter sido extra terrestres mesmo. Eles apareceram e depois fugiram", afirmou.

No domingo, cerca de 50 militares realizaram uma varredura na região, inclusive com o uso de um helicóptero, mas não encontraram nenhum vestígio da explosão.

Mesmo assim, o fenómeno não deixou de alimentar a imaginação da comunidade. Em cada esquina eram apresentadas suspeitas e detalhes diferentes do fato.

"Eu vi a bola de fogo, mas não ouvi a explosão", disse o fazendeiro Hilton dos Santos, 51. "Eu não vi o clarão, mas senti que minha casa tremeu.

Pareceu um terremoto", contou Augusto Silva, 38, em conversa com amigos no bar do Pedrinho, o "point" da cidade.

Outra possibilidade muito aventada foi a possibilidade da queda de um avião. Na escola onde Maria Arlete Pereira, 50, trabalha, já se falava até em número de vítimas.

"As pessoas falaram que já tinham sido encontrados 79 corpos próximo a um povoado. Eu acreditei porque, no sábado à noite, quando eu vi o clarão no céu, ele estava indo para aquela região mesmo."

A hipótese de queda de avião foi descartada pela Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero). Ontem, pelas ruas da cidade, muita gente olhava para o céu, na expectativa de que algo mais pudesse acontecer.

A comerciante Adriana Melo, 33, até achou que a temperatura subiu. "A cidade é bem quente, mas, depois de sábado, o calor aumentou. Deve ter sido por causa do objeto voador."
Meteorito

De acordo com o astrónomo Renato Las Casas, da Universidade Federal de Minas Gerais, a principal hipótese é que a bola de fogo seja realmente um meteoro.

Las Casas disse que o físico Roberto Nogueira, também da UFMG, viu o fenômeno de Belo Horizonte e o descreveu como uma bola verde, muito grande, e que teria cruzado o céu às 23h34 do último sábado.

O físico ainda teria percebido a explosão do objeto no ar, o que também é um fenômeno raro.
Frase
"Estava no meio da estrada de terra quando presenciei o gigantesco clarão no céu. Fiquei impressionado achando que era um relâmpago"
Geraldo da Fonseca, 68 pecuarista
"Senti minha casa tremendo. As janelas balançaram e em seguida o motor da minha geladeira queimou. "
Otaviano Oliveira aposentado, 68

Nenhum comentário:

Postar um comentário

relogio

j

j

Família Moraes

PAZ

IMAGENS DA TRILHA PARA O POÇO VERDE

IMAGENS DA TRILHA PARA O POÇO VERDE

POÇO VERDE

POÇO VERDE

POÇO VERDE

POÇO VERDE

POÇO VERDE

POÇO VERDE

POÇO VERDE

POÇO VERDE

Ídios brasileiros aldeia de Ubatuba S.P.

Ídios brasileiros aldeia de Ubatuba S.P.

Caraguatatuba e distancias

Ubatuba-SP 52,4 km Bertioga-SP 126 km Guarujá-SP 157 km São Paulo-SP 175 km Praia Grande-SP 186 km Santos-SP 187 km Itanhaem-SP 224 km Jundiaí-SP 223 km Campinas-SP 253 km Rio de Janeiro-RJ 418 km Belo Horizonte-MG 634 km

PREVISÃO DO TEMPO

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

DICAS PARA BLOGS

Cute Baby Animal Pictures

Latest Fashion Trends

PLACAR DE JOGOS DE FUTEBOL

ASSISTIR FILMES GRATIS


BANDEIRA DO BRASIL

BANDEIRA DO BRASIL

PRESIDENTE DO BRASIL / DILMA

PRESIDENTE DO BRASIL / DILMA

MARINHA DO BRASIL

MARINHA DO BRASIL

EXÉCITO DO BRASIL

EXÉCITO DO BRASIL

FORÇA AÉREA DO BRASIL

FORÇA AÉREA DO BRASIL